Tenistas paralímpicos brasileiros estão em Israel em meio aos ataques do HamasReprodução
Brasileiros do tênis paralímpico tentam deixar Israel após ataque do Hamas
Itamaraty e Comitê Paralímpico tentam ajudar no resgate do atletas,
Tel Aviv - Três tenistas paralímpicos brasileiros estão tentando deixa Israel após o ataque do Hamas: Ymanitu Silva, Leandro Pena e Daniel Rodrigues. O trio chegou a Tel Aviv neste sábado para a disputa do Israel Open, mas tiveram de se esconder às pressas no aeroporto.
Os atletas contam com suporte da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), que está em ação para tirar os brasileiros de Israel o mais rápido possível. A entidade encontra dificuldade para encontrar um voo. Em entrevista ao "ge", eles revelaram os momentos de pânico.
"A situação ficou tensa. A gente tá no aeroporto. O pessoal do aeroporto mandou todo mundo correr pro porão. Todo mundo largou mala, largou tudo. Foi todo mundo correndo para o porão. Nunca vi isso na minha vida. Tá todo mundo tenso aqui", disse Ymanitu.
Em uma das tentativas da CBT, foram encontradas passagens de Israel para a Turquia. No entanto, a empresa Turkish Airlines informou o cancelamento do voo. O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) também está em contato com o Itamaraty para ajudar na situação dos tenistas.
"Vivi um negócio que nunca passamos na vida. Eles mandaram sair correndo pra tipo um porão do aeroporto. Deixa bagagem, deixa tudo. Foi um negócio muito assustador. A gente só quer sair dessa. Tá feio. Tá assustador. Tá um problema. Até para comer. Fecharam tudo. Mas nem fome estou tendo", contou Daniel.
Os ataques do Hamas aconteceram principalmente no sul Israel. Milhares de foguetes foram lançados e, em um comunicado, os militares de do país afirmaram que terroristas do grupo palestino infiltraram-se no território israelita a partir da Faixa de Gaza.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.