Técnico Fernando Diniz se apresentou para comandar a seleção brasileira por mais dois jogosJoilson Marconne/CBF

Logo após comandar o Fluminense na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, domingo (8) no Maracanã, pelo Brasileirão, Fernando Diniz viajou a Cuiabá e se apresentou à seleção brasileira no fim da noite, em Cuiabá. Na chegada ao hotel onde ficará a delegação, o treinador lamentou os quatro cortes que precisou fazer, todos por lesão.
Os laterais Caio Henrique, Vanderson e Renan Lodi e o atacante Raphinha foram substituídos por Guilherme Arana, Carlos Augusto, Yan Couto e David Neres.
"Infelizmente tivemos lesões. O Arana a gente tem acompanhado ele bem, vem em franca evolução. O Carlos Augusto também é um jogador monitorado, não tivemos surpresas. São jogadores que estavam na lista larga. A gente espera que eles cheguem bem aqui e consigam render aquilo que a gente viu nos clubes", afirmou Fernando Diniz.
O treinador comandará a primeira atividade nesta segunda-feira. Após vitórias sobre Bolívia e Peru pelas primeira rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a seleção brasileira enfrentará a Venezuela na quinta-feira (12), às 21h30, na Arena Pantanal. E no dia 17 Diniz terá o primeiro grande desafio, que é o Uruguai em Montevidéu.
"Estou muito motivado por voltar aqui. É sempre uma honra, uma grande alegria poder contribuir com a seleção brasileira A gente vai procurar estreitar ainda mais as nossas relações. Obviamente que já tivemos algum ganho tático no período anterior e agora é dar sequência", explicou o treinador interino.