Vini Jr em treino da seleção brasileira às vésperas da partida contra a VenezuelaVitor Silva/CBF

Cuiabá - A seleção brasileira deve ter duas alterações na escalação para a partida contra a Venezuela, nesta quinta-feira (12), às 21h30, na Arena Cuiabá, pela terceira rodada das Eliminatórias. O atacante Vini Jr e o lateral-esquerdo Guilherme Arana foram testados por Fernando Diniz na última atividade. Eles ocupam a vaga de Raphinha e Renan Lodi, titulares nas vitórias sobre Bolívia e Peru, que foram cortados por lesão. As informações são do site "ge".
Nas duas primeiras rodadas, Diniz repetiu as escalações e, em entrevista, citou a importância de criar um padrão no começo do ciclo à frente da Seleção, mas foi obrigado a mudar o time. Raphinha teve lesão coxa direita, enquanto Renan Lodi também sentiu desconforto muscular.
Assim, o Brasil deve ir a campo com: Éderson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Vini Jr, Rodrygo e Richarlison.
O Brasil lidera as Eliminatórias para a Copa de 2024 com seis pontos, o mesmo número da Argentina, levando a melhor no saldo de gols: (5x4). Para a próxima edição, o torneio classificatório da América do Sul dará seis vagas.