Maracanã em festa para Fluminense e Olimpia, pela LibertadoresMailson Santana/Fluminense

Rio - O Fluminense foi multado pela Conmebol em 15 mil dólares (R$ 75,74 mil na cotação atual) devido ao estado do gramado do Maracanã no duelo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Olimpia, no dia 24 de agosto, vencida pelo Tricolor pelo placar de 2 a 0.
A partida aconteceu quatro dias após o jogo entre Vasco e Atlético-MG, pelo Brasileirão. Com a forte chuva, o gramado, que já vinha sendo criticado, foi castigado.
Como argumento para tentar evitar a multa, a diretoria tricolor alegou que a culpa não era do clube, e sim da Justiça, que permitiu a realização do jogo do Vasco no estádio. O caso foi analisado pela Comissão Disciplinar da entidade, com os relatos da súmula, mas a entidade manteve a punição.

André terá audiência

Além da multa aplicada, a Comissão Disciplinar da Conmebol marcou audiência para ouvir o volante André, denunciado por ter chutado um microfone que estava na área técnica do Internacional no jogo de ida da semifinal, no Maracanã, que terminou empatado em 2 a 2 - na volta, o Tricolor conseguiu virada histórica e se classificou para a decisão.
A final da Libertadores será realizada no Maracanã, no dia 4/11, às 17h (de Brasília). O Fluminense enfrentará o gigante Boca Juniors, hexacampeão da competição, que eliminou o Palmeiras.