Lionel Messi em ação pelo Inter Miami, dos Estados UnidosChandan Khanna / AFP

Mesmo após a confirmação da ausência do Inter Miami dos play-offs da MLS, Lionel Messi não deve ser emprestado para outro clube. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o argentino está totalmente focado no time estados-unidense e na seleção de seu país. 
Notícias haviam sido previamente divulgadas de que Messi poderia ser emprestado para outro clube devido à eliminação do Inter Miami na MLS. O argentino deve ficar sem jogar pelo time americano até janeiro do ano que vem por conta da desclassificação, e clubes do futebol saudita e o Barcelona apareceram como possíveis interessados em ter o astro durante esse período. 
As regras da MLS permitem que franquias não-classificadas aos playoffs cedam atletas a outras equipes, por conta da ausência de calendário oficial. Isso já aconteceu em 2012, quando o New York Red Bulls emprestou o atacante Thierry Henry por dois meses ao Arsenal, quando a equipe de Nova Iorque tinha ficado de fora dos play-offs daquela temporada.
Entretanto, Messi permanecerá nos Estados Unidos. O jogador tem um cronograma traçado e detalhado até fevereiro de 2024, onde ele atuará pelo Inter Miami e pela Argentina. A próxima partida em que o camisa 10 estará relacionado acontecerá na próxima sexta-feira (13), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, onde sua seleção enfrentará o Paraguai, no Monumental de Nuñez.