André em ação durante o jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Internacional, no MaracanãMarcelo Gonçalves/Fluminense FC
André será julgado pela Conmebol por ato no jogo de ida da semifinal da Libertadores
Volante do Fluminense chutou um microfone na área técnica
Rio - A Unidade Disciplinar da Conmebol convocou o volante André, do Fluminense, para uma audiência. O jogador, de 22 anos, foi enquadrado no Artigo 11, parágrafo 2, inciso c) do Código Disciplinar da Conmebol, por chutar um microfone que estava na área técnica do Internacional, no jogo de ida da semifinal da Libertadores.
A Comissão Disciplinar da Conmebol marcou a audiência para o dia 17 de outubro, na parte da manhã, já que o jogador jogará a partida contra o Uruguai, em Montevidéu, à noite, pela seleção brasileira. Entre as punições pelo ato, André pode receber uma advertência, repreensão ou aviso, multa ou suspensão de partidas ou dias.
O Artigo 11, parágrafo 2, inciso c) do Código Disciplinar da Conmebol prevê os princípios de conduta dos jogadores. André, no entanto, não é reincidente e não foi julgado pelo mesmo artigo anteriormente. Ou seja, é provável que o jogador receba apenas uma advertência e não seja desfalque na final contra o Boca Juniors, no dia 4 de novembro, no Maracanã.
O Fluminense volta a campo no próximo dia 19, às 21h30 (de Brasília), contra o Corinthians, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor caiu para o sétimo lugar após a derrota no clássico diante do Botafogo e tenta retornar para o G-6. Este será o último jogo no estádio, que será entregue a Conmebol, antes da final da Libertadores.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.