Benzema em ação durante jogo do Al-IttihadFoto: Fayez NURELDINE / AFP

Um dos principais destaques do Al-Ittihad e do futebol saudita, o atacante Karim Benzema alegou que um dos motivos que fez ele sair do Real Madrid para se transferir ao clube árabe é religioso. Segundo o francês, que é muçulmano, ele se sente bem na Arábia por ser um país com diversos como ele.
"Como muçulmano, quando estou na Meca sinto-me em paz... é um lugar excepcional. Aqui estou em paz. A Arábia Saudita é um país muçulmano. Eles me receberam de braços abertos e me senti amado imediatamente", afirmou Benzema, em entrevista ao jornal "Às".
O atacante também revelou que um dos motivos para se transferir ao futebol saudita é ajudar no projeto do país. Benzema afirmou ficar surpreso com a paixão dos jogadores e torcedores do país com o esporte, e disse querer fazer parte disso.
“Quando o projeto do futebol começou na Arábia Saudita, parecia enorme em todos os aspectos. Queria fazer parte disso e ajudar o futebol a avançar neste país", afirmou Benzema.
“Há muita paixão aqui e estou feliz com o nível de jogo. Estou realmente surpreso com o nível da Arábia Saudita porque na Europa não vemos muitos jogos de futebol daqui", complementou.
Benzema foi o primeiro reforço do Al-Ittihad para a temporada, que também conta com jogadores como os volantes Kanté e Fabinho. No futebol saudita, o atacante francês receberá o equivalente a 100 milhões de euros (aproximadamente R$530 milhões) por temporada.