Hernanes estava aposentado desde 2021, quando jogou pelo Sport, mas retornou aos gramados em grande estilo no domingo (15). O novamente jogador, de 38 anos, estreou na sétima divisão italiana, entrou no segundo tempo, e fez o gol da vitória do Sale por 2 a 1 sobre o Monteferrato.
A sétima divisão italiana, chamada de Prima Categoria, reúne times semiprofissionais divididos por regiões do país. Mesmo assim, Hernanes aceitou o desafio e chegou ao modestíssimo clube de Piemonte no próprio domingo, quando assinou contrato e já entrou em campo fazendo gol.
"Na Série A (primeira divisão italiana) não me diverti, fui muito sério e profissional. Aqui (no Sale) descobri um novo tipo de futebol, com a bola nos pés me sinto uma criança. Então conversamos e decidimos assinar esse acordo. Vendo essa realidade lembrei do meu início no Brasil, onde jogava para me divertir, mas, sejamos claros, também para vencer”, afirmou o experiente jogador à radio italiana Gold.
Hernanes voltou a jogar futebol. E na sétima divisão da Itália!
Ontem, o Profeta acertou com o Sale, pequeno time do Piemonte. Hoje, já entrou em campo, marcou gol e deu seus saltos mortais na comemoração.
Com passagens pela seleção brasileira, Hernanes passou por São Paulo, Santo André e Sport, no Brasil, e jogou a maior parte da carreira na Itália, por Lazio, Inter de Milão e Juventus. Ele também defendeu o Hebei, da China. O volante ainda disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.