Hernanes teve o primeiro contato com torcedores do modesto Sale, da sétima divisão italianaReprodução de vídeo

Hernanes estava aposentado desde 2021, quando jogou pelo Sport, mas retornou aos gramados em grande estilo no domingo (15). O novamente jogador, de 38 anos, estreou na sétima divisão italiana, entrou no segundo tempo, e fez o gol da vitória do Sale por 2 a 1 sobre o Monteferrato.
A sétima divisão italiana, chamada de Prima Categoria, reúne times semiprofissionais divididos por regiões do país. Mesmo assim, Hernanes aceitou o desafio e chegou ao modestíssimo clube de Piemonte no próprio domingo, quando assinou contrato e já entrou em campo fazendo gol.
"Na Série A (primeira divisão italiana) não me diverti, fui muito sério e profissional. Aqui (no Sale) descobri um novo tipo de futebol, com a bola nos pés me sinto uma criança. Então conversamos e decidimos assinar esse acordo. Vendo essa realidade lembrei do meu início no Brasil, onde jogava para me divertir, mas, sejamos claros, também para vencer”, afirmou o experiente jogador à radio italiana Gold.
Com passagens pela seleção brasileira, Hernanes passou por São Paulo, Santo André e Sport, no Brasil, e jogou a maior parte da carreira na Itália, por Lazio, Inter de Milão e Juventus. Ele também defendeu o Hebei, da China. O volante ainda disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.