Com Perri e Adryelson, Botafogo é o único time que ainda não sofreu 20 gols no BrasileiroVitor Silva

Rio - A convocação do goleiro Lucas Perri e do zagueiro Adryelson para a seleção brasileira é um prêmio para a grande temporada da defesa do Botafogo. O Alvinegro é o menos vazado do Campeonato Brasileiro, com somente 16 gols sofridos em 26 jogos disputados.
A equipe tem a defesa como ponto forte em sua campanha, com Lucas Perri e Adryelson sendo os principais destaques. Desde 2010, nove campeões foram os times que sofreram menos gols na competição.
Hoje, ambos vestem a camisa da seleção brasileira, já que foram convocados por Fernando Diniz para disputar as partidas contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa de 2026. 
De acordo com o 'Sofa Score', Adryelson é o jogador que mais completou ações defensivas no Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 251, sendo 58 a mais do que o zagueiro Joaquim, do Santos, o segundo na tabela.
Já Lucas Perri é o grande destaque da posição na temporada. O goleiro tem o maior número de gols prevenidos no Brasileiro até aqui: 11,8. Marcos Felipe, do Bahia, aparece em segundo, com 8,8 e, Matheus Cunha, do Flamengo, em terceiro, com 8,5. 
Para contar com a dupla no ano passado, o Botafogo desembolsou pouco mais de R$ 1 milhão. Adryelson veio com custo zero após rescindir com o Sport e, Lucas Perri, foi comprado por R$ 1,2 milhão junto ao São Paulo. Desde então, caíram nas graças da torcida e são pilares da ótima campanha da equipe no Brasileirão.
O próximo compromisso do Botafogo será contra o América-MG, na próxima quarta-feira (18), às 20h, no Independência, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. Mesmo com jogo do Brasil contra o Uruguai em Montevidéu na terça à noite, o Alvinegro monta uma operação para poder contar com Adryelson e Lucas Perri como titulares no duelo.
O Glorioso é o líder da competição com 55 pontos, nove de vantagem para o segundo colocado Red Bull Bragantino. O América-MG, por outro lado, é o lanterna, com 18.