Com Perri e Adryelson, Botafogo é o único time que ainda não sofreu 20 gols no BrasileiroVitor Silva
Convocação de dupla para Seleção premia temporada de defesa do Botafogo
Alvinegro sofreu somente 16 gols em 26 jogos no Brasileiro
Rio - A convocação do goleiro Lucas Perri e do zagueiro Adryelson para a seleção brasileira é um prêmio para a grande temporada da defesa do Botafogo. O Alvinegro é o menos vazado do Campeonato Brasileiro, com somente 16 gols sofridos em 26 jogos disputados.
A equipe tem a defesa como ponto forte em sua campanha, com Lucas Perri e Adryelson sendo os principais destaques. Desde 2010, nove campeões foram os times que sofreram menos gols na competição.
Hoje, ambos vestem a camisa da seleção brasileira, já que foram convocados por Fernando Diniz para disputar as partidas contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa de 2026.
De acordo com o 'Sofa Score', Adryelson é o jogador que mais completou ações defensivas no Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 251, sendo 58 a mais do que o zagueiro Joaquim, do Santos, o segundo na tabela.
Já Lucas Perri é o grande destaque da posição na temporada. O goleiro tem o maior número de gols prevenidos no Brasileiro até aqui: 11,8. Marcos Felipe, do Bahia, aparece em segundo, com 8,8 e, Matheus Cunha, do Flamengo, em terceiro, com 8,5.
Para contar com a dupla no ano passado, o Botafogo desembolsou pouco mais de R$ 1 milhão. Adryelson veio com custo zero após rescindir com o Sport e, Lucas Perri, foi comprado por R$ 1,2 milhão junto ao São Paulo. Desde então, caíram nas graças da torcida e são pilares da ótima campanha da equipe no Brasileirão.
O próximo compromisso do Botafogo será contra o América-MG, na próxima quarta-feira (18), às 20h, no Independência, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. Mesmo com jogo do Brasil contra o Uruguai em Montevidéu na terça à noite, o Alvinegro monta uma operação para poder contar com Adryelson e Lucas Perri como titulares no duelo.
O Glorioso é o líder da competição com 55 pontos, nove de vantagem para o segundo colocado Red Bull Bragantino. O América-MG, por outro lado, é o lanterna, com 18.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.