Vini Jr foi facilmente parado pela defesa do Uruguai na derrota da seleção brasileiraVitor Silva/CBF

Vini Jr admitiu que não foi bem na derrota por 2 a 0 para o Uruguai e no empate em 1 a 1 com a Venezuela. O atacante, inclusive, fez uma autocrítica sobre o seu desempenho pela seleção brasileira e concorda com as críticas de que ainda não conseguiu apresentar o mesmo futebol do Real Madrid.
"Acredito que meu ciclo na Seleção ainda não foi como eu espero. Tenho muito a evoluir para conseguir jogar na minha melhor versão, como eu faço no Real. Claro que a pressão também é grande. E eu estou sempre preparado. Querendo evoluir, melhorar o mais rapidamente possível pra poder ajudar a Seleção", disse em entrevista no Estádio Centenario, em Montevidéu.
Vini Jr estreou pela seleção brasileira em 2019, na derrota por 1 a 0 para o Peru, em amistoso. Desde então são 25 partidas, com apenas três gols. Em seu melhor momento, foi titular na Copa do Mundo de 2022, mas, mesmo assim, não conseguiu apresentar o mesmo desempenho do Real Madrid, apesar de ter sido um dos destaques do time na campanha até as quartas de final.
O atacante disputou os dois primeiros jogos sob o comando de Fernando Diniz, e não se entendeu muito bem com o esquema e os companheiros, apesar de o jogo ter sido praticamente todo no lado esquerdo.
"Faltou um pouco de tudo. Fui muito mal nessa partida e na última também. Tenho muito a melhorar, a equipe também precisa. Mas é estar com a cabeça tranquila pra poder fazer o melhor pela Seleção. Dessa vez fomos mal. É pensar no que a gente tem que evoluir pra colocar a Seleção onde ela merece", avaliou.