O ponta Mohamed Salah, do Liverpool, se manifestou sobre os bombardeios que atingem o território da Faixa de Gaza. O egípcio lamentou os episódios, como a destruição de um hospital do local, e implorou pelo fim dos ataques contra a região palestina.
"Nunca é fácil falar em tempos como estes… Tem havido muita violência e brutalidade. A escalada nas últimas semanas é insuportável de testemunhar. Todas as vidas são sagradas e devem ser protegidas. Os massacres precisam parar. As famílias estão sendo dilaceradas.", iniciou Salah.
O egípcio também pediu pela ajuda humanitária para a população da região. Salah, inclusive, cobrou que as grandes lideranças mundiais forneçam esse auxílio humanitário para os moradores de Gaza.
"O que está claro agora é que a ajuda humanitária à Gaza deve ser permitida imediatamente. As pessoas lá estão em condições terríveis. As cenas no hospital ontem à noite foram horríveis. A população de Gaza precisa urgentemente de alimentos, água e suprimentos médicos", apelou o jogador do Liverpool.
"Apelo aos líderes mundiais para que se unam para evitar mais massacres de todas as almas inocentes. A humanidade deve prevalecer", concluiu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.