Pelo Corinthians, Tite eliminou o Vasco na Libertadores de 2012Marcelo Cortes / Flamengo

O último Clássico dos Milhões do ano será o primeiro das carreiras de Tite e Ramón Díaz, mas os dois treinadores têm boas histórias para contar sobre seus arquirrivais. Agora no Flamengo, Tite já foi algoz do Vasco, atualmente comandado por Ramón Díaz, que também impôs uma grande decepção aos rubro-negros. Hoje, às 16h, no Maracanã, só um deles pode levar a melhor pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A ótima lembrança de Tite contra o Cruz-Maltino é um dos momentos mais marcantes ao longo da carreira. Em 2012, o treinador estava à beira do campo quando a defesa histórica de Cássio em finalização Diego Souza, ajudou a classificar o Corinthians nas quartas de final da Libertadores, com vitória por 1 a 0, no Pacaembu. No fim, o Timão ainda levantou a taça, e desde então o Vasco nunca chegou tão longe no torneio.
Já o triunfo de Ramón Díaz sobre o Flamengo é mais recente e também doloroso para o rival. Ainda neste ano, ele era o técnico do Al-Hilal que venceu por 3 a 2 o Fla na semifinal do Mundial de Clubes. Na decisão, foi vice para o Real Madrid com derrota por 5 a 3, mas a classificação para a final era o grande sonho dos sauditas.
Ramón Díaz, técnico do Vasco - Leandro Amorim / Vasco
Ramón Díaz, técnico do VascoLeandro Amorim / Vasco
As boas histórias no passado são um motivo a mais para deixar os torcedores satisfeitos com os técnicos. No Rubro-Negro, Tite já ganhou moral depois da estreia com vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, quinta-feira, no Mineirão. Na Colina, o trabalho de Ramón Díaz é quase unanimidade entre os vascaínos, que viram o time sair da lanterna para a 16ª colocação e têm esperança de uma atuação muito melhor do que a da goleada por 4 a 1 para o rival no primeiro turno. O triunfo por 1 a 0 sobre o Fortaleza, quarta, aumentou a confiança.
Força total
Para abrilhantar ainda mais o clássico, os dois técnicos terão quase todos os titulares à disposição. O Flamengo conta com a volta de Léo Pereira, que cumpriu suspensão e entra na vaga do lesionado David Luiz. Arrascaeta, reserva diante do Cruzeiro, tem chances de começar jogando. Já o Vasco não deve contar com o meia Marlon Gomes, com dores na coxa, e Payet deve ser mantido no time, que conta com as voltas de Paulinho e Medel.
Na tabela, as campanhas dos rivais são contrastantes. O Rubro-Negro busca a vitória para se consolidar no G-4, objetivo traçado por Tite na sua chegada, assumir a vice-liderança — desde que o Bragantino não vença o Fluminense, hoje, às 18h30 — e manter as remotas chances de título brasileiro. O Cruz-Maltino quer se afastar de uma vez por todas da zona de rebaixamento e entrar na disputa por uma vaga na Sul-Americana.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.