Sir Bobby Charlton é um dos maiores nomes da história do Manchester United e do futebol inglêsOli Scarff / AFP
Ídolo do Manchester United e da Inglaterra morre aos 86 anos
Ex-jogador foi campeão do mundo em 1966 com a seleção inglesa
Um dos maiores nomes da história do futebol inglês, o ex-meia Sir Bobby Charlton morreu neste sábado (21) aos 86 anos de idade. O anúncio da morte foi feito pela família do ex-jogador, por meio de um comunicado.
“É com grande tristeza que partilhamos a notícia de que Sir Bobby faleceu pacificamente nas primeiras horas da manhã de sábado. Ele estava cercado por sua família. Sua família gostaria de agradecer a todos que contribuíram para seu cuidado e às muitas pessoas que o amaram e apoiaram. Solicitamos que a privacidade da família seja respeitada neste momento”, diz a nota.
Ex-meia-atacante, Sir Bobby Charlton é um dos maiores ídolos da história do Manchester United. Ele fez 249 gols em 758 jogos pelo clube, ganhou três títulos do Campeonato Inglês, uma Copa dos Campeões da Europa (atual Liga dos Campeões) e uma Copa da Inglaterra em 17 anos em Old Trafford.
O clube, inclusive, também se manifestou sobre a morte de um dos seus principais ídolos. O Manchester United prestou suas condolências à família e afirmou que Bobby Charlton era um herói para os apreciadores do futebol.
“O Manchester United está de luto pelo falecimento de Sir Bobby Charlton, um dos maiores e mais queridos jogadores da história do nosso clube”, diz o clube.
"Sir Bobby foi um herói para milhões de pessoas, não apenas em Manchester ou no Reino Unido, mas em todos os lugares do mundo onde o futebol é jogado. Ele era admirado tanto por seu espírito esportivo e integridade quanto por suas excelentes qualidades como jogador de futebol; Sir Bobby sempre será lembrado como um gigante do jogo", concluiu.
Além disso, o ex-jogador também é nome histórico na seleção da Inglaterra, tendo sido um dos principais jogadores da campanha vitoriosa da equipe na Copa do Mundo de 1966, sediado no próprio país. Ele marcou três gols em seis jogos disputados naquela edição do mundial.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.