Haaland comemorando seu gol contra o BrightonOli Scarff / AFP

O Manchester City voltou a vencer na Premier League após duas derrotas consecutivas. Em partida válida pela nona rodada da competição, o atual campeão da Liga dos Campeões e do Campeonato Inglês venceu o Brighton pelo placar de 2 a 1. Álvarez e Haaland marcaram para os "Citizens", enquanto Ansu Fati fez o único gol da equipe derrotada.
Os gols do Manchester City sairam ainda no primeiro tempo. Aos sete minutos, o ponta Doku busca a linha de fundo, toca para trás, e Julián Álvarez chuta no contrapé de Steele, dando números iniciais ao jogo. Já o segundo saiu aos 19; após erro na saída de bola do Brighton, Haaland aproveita, chuta forte no canto esquerdo do goleiro e quebra o jejum de três jogos sem balançar as redes.
No segundo tempo, o Manchester City se mantinha no ataque, mas parava no goleiro Steele. Entretanto, o Brighton esboçava uma reação, e conseguiu descontar aos 73 minutos. Ansu Fati, jogador emprestado pelo Barcelona, aproveitou o corte errado do zagueiro Akanji e chutou no canto do goleiro Ortega, dando emoção ao jogo. 
O jogo ganhou mais tons de emoção após a expulsão de Akanji nos minutos finais. Porém, já era tarde demais. A partida se encerrou com a vitória do Manchester City, que volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (25), quando enfrentará o Young Boys, da Suíça, pela Liga dos Campeões.