Lionel Messi em ação pelo Inter Miami, dos Estados UnidosChandan Khanna / AFP
Jogador revela que elenco do Inter Miami poupa Lionel Messi nos treinos: 'Ninguém entra forte'
Grupo entende que não pode correr o risco de lesionar o craque argentino, de 36 anos
Miami (EUA) - A contratação de Lionel Messi mudou o planejamento e a rotina do Inter Miami na temporada da Major League Soccer (MLS). Alvo de holofotes, a modesta equipe dos Estados Unidos, que conseguiu conquistar a Copa da Liga, alterou até mesmo a intensidade dos treinamentos para não correr o risco de perder o craque argentino por lesão. Foi o que revelou o jovem Edison Azcona, em entrevista ao "Infobae".
"Todos entendem que vamos tentar não machucá-lo. Tentamos defender, mas somos um pouco mais cuidadosos. Não deixamos ele jogar nos jogos que fazemos entre nós. Defendemos, mas com cautela. Ninguém entra forte", disse o jogador, de 19 anos.
A promessa dominicana ainda se adapta ao fato de estar dividindo campo com um dos maiores jogadores da história do futebol. Azcona contou que gostaria de "tietar" o astro, mas ainda não conseguiu superar o medo de parecer invasivo com a referência.
"Ainda não pedi uma foto, mas quero logo. Por que eu não pedi? Não sei... No começo não queria incomodá-lo com isso quando ele veio para o time, e ainda não pedi", brincou.
Com Lionel Messi chegando na metade da temporada, o Inter Miami conquistou o título da Copa da Liga, ficou com o vice da Copa dos Estados Unidos e terminou a Conferência Leste da MLS ocupando a 14ª colocação, com 34 pontos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.