Mikel Arteta é o técnico do ArsenalFoto: HENRY NICHOLLS / AFP

Espanha - O técnico Mikel Arteta foi só elogios ao falar de Gabriel Jesus na coletiva desta terça-feira, 24, após a vitória do Arsenal sobre o Sevilla por 2 a 1, válida pela terceira rodada do Grupo B da Liga dos Campeões. Dentro de campo, o atacante brasileiro descolou uma bela assistência para Gabriel Martinelli abrir o placar e ainda fez um golaço. Entretanto, apesar disso, ele precisou ser substituído na etapa complementar depois de sentir um problema na coxa, que preocupa os Gunners.
"Muito feliz com essa parte, grandes jogos para grandes jogadores, e ele precisava produzir esses momentos para vencer em estádios como este. Ele conseguiu e, obviamente, abriu o jogo para nós de uma forma excelente. E, então, ficamos muito tristes porque ele sentiu algo no tendão da coxa e teve que sair e estou preocupado com isso", disse Arteta.
Gabriel Jesus comemora gol marcado em vitória do Arsenal  - Foto: HENRY NICHOLLS / AFP
Gabriel Jesus comemora gol marcado em vitória do Arsenal Foto: HENRY NICHOLLS / AFP
Desde que chegou ao clube, Gabriel Jesus se tornou peça importante do Arsenal e ajudou o time a crescer de produção. Na atual temporada, ele segue em bom nível e soma quatro gols e uma assistência em 11 partidas disputadas.
"Ele veio aqui por uma razão; ele mudou nosso mundo. Ele trouxe muita crença e energia para a equipe e precisa entrar nesses momentos. É por isso que ele jogou, e ele fez isso. É quando um jogador passa a prestar contas ao time, e o time depende desses jogadores para vencer os jogos. Precisamos de jogadores assim. Você quer jogar, ir para o Manchester City, depois vir para Stamford Bridge e depois vir para cá; esse é o nível em que estamos agora. Vir aqui e vencer é um grande crédito para os meninos", destacou o treinador.