Gabriel Jesus foi o destaque da vitória do Arsenal sobre o SevillaCristina Quicler/AFP
Gabriel Jesus decide, e Arsenal vence o Sevilla fora de casa pela Liga dos Campeões
Atacante brasileiro deu assistência para Martinelli e marcou golaço em jogada individual
Espanha - Motivado após arrancar o empate no clássico contra o Chelsea, pela Premier League, o Arsenal voltou a campo nesta terça-feira (24) e venceu o Seviila fora de casa por 2 a 1 pela terceira rodada do Grupo B da Liga dos Campeões. O técnico Mikel Arteta contou com grande atuação do atacante brasileiro Gabriel Jesus, que deixou o gramado com uma assistência e um golaço marcado.
Com seis pontos somados, os Gunners lideram a chave da competição europeia e agora focam novamente no Campeonato Inglês. O próximo compromisso será no sábado (28), às 11h (de Brasília), contra o Sheffield United, no Emirates Stadium, em Londres.
Com uma primeira etapa equilibrada, Jesus tirou da cartola aos 48 minutos uma grande jogada para abrir o placar a favor dos Gunners. Após corte da zaga, a bola sobrou com o camisa nove na intermediária defensiva e, com um toque de letra, ele limpou três jogadores do Sevilla. Gabriel Martinelli arrancou livre pelo meio, recebeu do companheiro, driblou o goleiro e balançou a rede antes de descer para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, Gabriel Jesus aumentou a vantagem com um belo gol. Aos sete minutos, o brasileiro recebeu pela esquerda na entrada da área, encarou a marcação de Jesús Navas, cortou para a fora e bateu com estilo, colocado, no ângulo esquerdo do goleiro Nyland.
Após marcar o 2 a 0, a equipe inglesa abaixou as linhas de marcação e deu espaço para o Sevilla, que aproveitou para ganhar campo. Aos 13 minutos, Rakitic cobriu escanteio na medida para Gudelj, que aparecue sozinho na primeira trave e cabeceou sem chance, no canto esquerdo do goleiro espanhol David Raya.
Mesmo sofrendo o gol, o Arsenal soube administrar bem a vantagem e teve chances para ampliar, mas desperdiçou com Bukayo Saka e Odegaard. O Sevilla, comandado por Diego Alonsom ainda chegou a assustar com Ocampos e Mariano, mas não conseguiu evitar a derrota dentro do Estádio Ramón Sánchez Pizjuán.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.