Ex-jogador David Gomes vive em Israel com a esposa e quatro filhosReprodução/Redes sociais

Israel - Após promover uma campanha na internet para arrecadar verba e comprar passagens de volta para o Brasil, o ex-jogador David Gomes anunciou em suas redes sociais que desistiu do movimento e permanecerá em Israel mesmo em meio aos conflitos com o Hamas.
David atuou profissionalmente no país entre 2008 e 2015, passando por clubes como Beitar Jerusalem, Maccabi Netanya e Hapoel Petah Tikva. Em Israel, o ex-atacante se casou e vive atualmente com a esposa e quatro filhos. 
Como os familiares não possuem cidadania brasileira, não poderiam viajar ao país contanto com a ajuda da embaixada em Israel. Desta forma, eles lançaram uma "vaquinha" na web e conseguiram arrecadar metade do valor para comprar as passagens (R$ 16,5 mil dos R$ 33 mil). A diferença do montante foi via empréstimo. 
Com os bilhetes comprados David Gomes viu dois voos serem cancelados durante a guerra e, desta forma, desistiu de deixar o país. Ele anunciou nas redes sociais.
"Fazendo esse vídeo para agradecer, dizer muito obrigado a todos os que me ajudaram a comprar as passagens, com orações e contatos para nos levar de volta ao Brasil nessa situação da guerra em Israel. Como vocês souberam, no final das contas vamos ficar aqui. Vocês conseguiram comprar as passagens, mas o voo foi cancelado duas vezes porque a companhia aérea não estava segura", iniciou.
"O tempo foi passando, o exército israelense foi tomando controle da situação e agora já estamos trabalhando normalmente aqui na minha cidade, no centro do país. Minhas crianças também já começaram novamente na escola, está tudo voltando ao normal, então ficaremos por aqui. Mas logo mais estaremos no Brasil de novo", completou.
O ex-jogador já solicitou o cancelamento das passagens junto à companhia aérea responsável e, com o valor que será reembolsado, ajudará outras famílias.