Técnico Gustavo Costas foi demitido da seleção bolivianaCarl de Souza/AFP

La Paz - A Federação Boliviana de Futebol (FBF) demitiu o técnico argentino Gustavo Costas, de 60 anos, devido ao início ruim da seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com quatro derrotas em quatro jogos. De acordo com a imprensa local, o brasileiro Antônio Carlos Zago aparece como favorito para o cargo.
Zago entrou em destaque no futebol boliviano em 2022, quando comandou o tradicional Bolívar na conquista do Campeonato Boliviano. Neste ano, ele trabalhou na Série A do Brasileirão, mas foi demitido em junho em meio à crise do Coritiba.
Antônio Carlos Zago foi campeão boliviano pelo Bolívar, em 2022 - Divulgação/Bolívar
Antônio Carlos Zago foi campeão boliviano pelo Bolívar, em 2022Divulgação/Bolívar
A FBF já havia anunciado no início desta semana a decisão de trocar o comando da seleção boliviana. Além de Antônio Carlos Zago, o boliviano Mauricio Soria, de 57 anos, atual técnico do Guabirá, também aparece como um dos cotados.
A Bolívia ocupa a lanterna das Eliminatórias da América do Sul com quatro derrotas em quatro jogos, dois gols marcados e 11 sofridos. Na próxima Data Fifa, os bolivianos receberão o Peru, no dia 16 de novembro, e visitarão o Uruguai cinco dias depois.