MaracanãDivulgação/Maracanã

Rio - A CBF estuda retirar a partida entre Brasil e Argentina, válida pela Eliminatórias da Copa do Muno de 2026, do Maracanã. De acordo como o jornalista Victor Lessa, o motivo seriam os reajustes necessários na tabela do Campeonato Brasileiro por causa dos adiamentos das partidas entre Fluminense x São Paulo e Flamengo x Red Bull Bragantino, ambos previstos para acontecer no estádio durante a Data Fifa. 
A entidade planeja remanejar o clássico sul-americano para outro estádio caso um dos clubes não abra mão da utilização do Maracanã. Outra alternativa cogitada é a possibilidade de adiar o término do Brasileirão em uma semana para que os jogos adiados possam ser encaixados no calendário da competição. 
Vale lembrar que o Flamengo criou um impasse com a Conmebol ao solicitar que o jogo contra o Red Bull Bragantino fosse no Maracanã, às vésperas da final da Libertadores. Após ameaças de mudar o local da decisão, a CBF decidiu pelo adiamento do confronto. 
Com a possibilidade de jogar durante a Data Fifa, o Fluminense pode enfrentar o São Paulo sem a presença do técnico Fernando Diniz. Isso porque o treinador estará à frente da seleção brasileira nos próximos jogos das Eliminatórias, contra Colômbia e Argentina, nos dias 16 e 21 de novembro, respectivamente.