Josh Wander é sócio-fundador da 777 Partners, dona da SAF do VascoRafael Ribeiro / Vasco

Rio - Negociando a compra do Everton, a 777 Partners, empresa que administra o futebol do Vasco, pode chegar ao clube inglês em um momento delicado. De acordo com informações jornal britânico "The Telegraph", a equipe de Liverpool poderá perder 12 pontos no Campeonato Inglês.
A possível punição tem a ver com possíveis violações das regras de fair play financeiro da Premier League. Uma comissão independente analisa o caso, depois de o Everton registrar perdas de 304 milhões de libras (R$ 1,8 bilhão) em um período de três anos, sob a propriedade do empresário britânico-iraniano Farhad Moshiri. O déficit permitido pela Premier League é de 105 milhões de libras (R$ 639 milhões).
A Premier League deseja que a punição com perda de pontos se torne exemplo para os outros clubes. É esperado que a comissão apresente uma decisão até o fim do ano. Atualmente, o Everton tem sete pontos e ocupa a 16ª posição. Com a possível perda de pontos, o clube iria para a lanterna, ficando com a pontuação negativa.
A 777 Partners tem participação em sete clubes espalhados pelo mundo. Além do Vasco, as equipes de maior projeção do grupo são Sevilla (Espanha), Genoa (Itália) e Hertha Berlin (Alemanha).