Xavi é o técnico do BarcelonaFoto: Pau BARRENA / AFP

Espanha - Xavi analisou a vitória do Barcelona sobre o Shakhtar Donetsk por 2 a 1, nesta quarta-feira, 25, em partida válida pela terceira rodada do Grupo H da Liga dos Campeões. Na entrevista pós-jogo, o treinador elogiou a equipe ucraniana e viu alguns erros do Barça dentro de campo. Apesar disso, disse que, no geral, está satisfeito com a atuação do time.
"Penso que o Shakhtar realmente complicou este jogo para nós. Eles competiram pela bola, queriam igualar-nos, foram bons em termos técnicos. Cometemos alguns erros, mas no geral estou satisfeito com pela qualidade do nosso jogo, realmente acho que poderíamos ter vencido de forma mais abrangente", disse Xavi.
Outro tema da entrevista foi Fermín López. Cria da base do Barcelona, o meio-campista de apenas 20 anos já soma oito gols pelo time profissional e fez o segundo gol do jogo desta noite.
"Estou emocionado com ele em geral. Ele é um cara valioso para nós. Ele estará neste time do Barcelona por anos, e não digo isso levianamente. Ele está mentalmente preparado, está tendo uma boa temporada , ele tem um ótimo chute de longa distância. Estou feliz com ele e feliz por ele. Ele está sempre ouvindo, sempre pensando e eu gosto muito da mentalidade dele – quando você conta coisas para ele, elas entram e ele as aplica", destacou o treinador.
Em tempo: agora, o Barcelona vira a chave para o Campeonato Espanhol. O time catalão enfrentará o Real Madrid no próximo sábado, às 11h15 (de Brasília), no Estadi Olímpic Lluís Companys. A partida é válida pela 11ª rodada da competição.