Rasmus Hojlund, atacante do Manchester UnitedAFP

O atacante Rasmus Hojlund, do Manchester United, é muito comparado com o centroavante Erling Haaland, do Manchester City, por conta de suas ascendências escandinavas e suas ascensões no futebol inglês. O dinamarquês dos Red Devils, entretanto, prefere evitar qualquer comparação e afirmou que o norueguês é, provavelmente, o melhor atacante do mundo.
"Não quero ser comparado a ele. Haaland é incrível, provavelmente o melhor atacante do mundo hoje. Vamos manter isso baixo por agora, mas espero melhorar, e aí podemos ver do que sou capaz", afirmou Hojlund, após a vitória do Manchester United sobre o Copenhague por 1 a 0, na última terça (24), pela Liga dos Campeões.
Hojlund foi a principal contratação do Manchester United na última janela de transferências. O clube inglês desembolsou 72 milhões de libras (R$ 448 milhões na cotação da época) pela chegada do dinamarquês, que já marcou três gols em 10 partidas disputadas pelos Red Devils.
"Sei o meu valor. Sei que tenho que performar bem todo dia, porque jogo pelo Manchester United. No fim, tenho apenas 20 anos e ainda não encerrei a minha história. Tenho muito o que melhorar, e estou fazendo isso pouco a pouco", concluiu Hojlund.
Manchester United, de Hojlund, e Manchester City, de Haaland, se enfrentarão no próximo domingo (29), às 12h30 (horário de Brasília), pela 10ª rodada da Premier League.