Sadio Mané é jogador do Al-NassrFoto: Fayez NURELDINE / AFP

França - Craque dentro dos campos, o atacante Sadio Mané agora é dono de um clube de futebol. O senegalês se tornou proprietário do Bourges Foot 18, time da quarta divisão da França. Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (25), o acordo foi oficializado e o clube deu boas vindas ao seu novo acionista.
"Confirmo a chegada oficial de Sadio Mané como parceiro do Bourges Foot 18. Gostaria de lhe enviar as minhas mais calorosas saudações. É uma chegada oficial na presença de Cheikh Sylla, presidente do clube. Sadio Mané tem valores humanos, é próximo e tem vontade de ter um projeto social", disse Yann Galut, presidente da Câmara Municipal de Bourges.
Mané já tinha se interessado na compra de um time de futebol anteriormente. Em 2020, o jogador teve seus primeiros contatos com o Bourges Foot 18. O atacante também comentou sobre o novo desafio como empresário e contou seus objetivos à frente do clube.  

"É um grande prazer apoiar o projeto do meu amigo Cheikh Sylla. Estamos conversando há 3 anos. Trabalharemos juntos para desenvolver e estruturar o clube e profissionalizá-lo. O desafio será enorme, mas a população ficará preocupada e chegaremos lá. O prefeito e o presidente me convenceram do desejo de alcançar os objetivos imediatos", celebrou Mané.
O astro do Al-Nassr já anunciou sua primeira contratação como proprietário do Bourges Foot 18. Trata-se de Moussa Konaté, de 30 anos, que já atuou com Mané na seleção do Senegal e estava livre no mercado.