Benedetto sofreu uma contratura no adutor da coxa esquerdaReprodução

Rio - O Boca Juniors sofreu dois sustos nesta última terça-feira (24), na derrota diante do Racing por 2 a 1, pela Copa da Liga Argentina. O centroavante Benedetto, vice-artilheiro do time na temporada, e Valentini, deixaram o campo lesionados. Os jogadores realizaram exames nesta quarta (25), que apontaram lesões leves. Com isso, não devem ser problema para a final da Libertadores contra o Fluminense.
O caso mais preocupante era de Benedetto. O jogador foi substituído aos 10 minutos do primeiro tempo e, já no banco de reservas, iniciou o tratamento com gelo na coxa esquerda. Segundo os exames, o jogador sofreu uma contratura no adutor, e a situação não é grave. Já Valentini sofreu um traumatismo na perna esquerda após tentar impedir uma finalização adversária, no segundo tempo.
Valentini é o provável substituto de Marcos Rojo, que está suspenso da decisão após ser expulso no jogo de volta da semifinal contra o Palmeiras. Por enquanto, o único desfalque dos argentinos é o jovem atacante Zeballos, que rompeu o ligamento cruzado anterior e menisco externo do joelho direito e precisará passar por cirurgia.
O Boca Juniors enfrenta o Fluminense no dia 4 de novembro, às 17h (de Brasília), no Maracanã, pela final da Libertadores. O time argentino tem mais uma partida antes da decisão, contra o Estudiantes, no próximo sábado (28), às 19h (de Brasília), pela 11ª rodada da segunda fase do Campeonato Argentino. O Boca é o décimo colocado do Grupo B.