Árbitro Wilmar Roldán apitará a final da Libertadores entre Fluminense x Boca JuniorsRodrigo Buendia-Pool/Getty Images
Árbitro da final da Libertadores compara jogadores a leões: 'Tem que entrar como domador'
Colombiano foi escolhido pela Conmebol para apitar a decisão entre Fluminense e Boca Juniors, da Argentina, no dia 4 de novembro, no Maracanã
Rio - Escolhido pela Conmebol para apitar a final da Libertadores, Wilmar Roldán concedeu uma entrevista para o canal WinSports, da Colômbia. O colombiano comentou a oportunidade de comandar a decisão entre Fluminense e Boca Juniors, da Argentina, no próximo dia 4 de novembro, às 17h (de Brasília), no Maracanã, e comparou os jogadores a leões.
"Os jogadores são uns leões. Se você entra como um cordeirinho, eles te despedaçam em cinco minutos. Também tem que entrar como um domador de leões", disse o árbitro colombiano que já apitou três finais de Libertadores na carreira, incluindo os jogos que garantiram o título inédito de Corinthians, em 2012, e Atlético-MG, no ano seguinte.
"Você sempre quer estar na última partida da Libertadores. Eu estava esperando essa designação com ansiedade. Gosto da Libertadores, desde criança me apaixonei por essa competição. Quando apito algum jogo dela, sinto algo especial", completou o árbitro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.