Presidente Lula criticou jogadores brasileiros durante a live 'Conversa com o Presidente'Reprodução de vídeo/Canal Gov

O presidente Luís Inácio Lula da Silva criticou a baixa representatividade do futebol brasileiro na premiação Bola de Ouro, de segunda-feira (30). Com apenas Vini Jr, que terminou em sexto, na lista dos 30 melhores jogadores da temporada, Lula utilizou Messi, que venceu pela oitava vez, como exemplo e criticou a postura dos jogadores do nosso país.
"Messi devia ser inspiração para essa molecada que aparece na televisão, que a gente acha que vai ser craque e daqui a pouco desaparece. Talvez a vaidade, talvez não tenha estrutura psicológica para crescer. A gente não consegue mais criar. Há quantos anos o Brasil não tem um ídolo de verdade?", opinou Lula, ignorando Neymar, durante a live diária 'Conversa com o Presidente'.
Lula ainda comentou sobre a dedicação de Messi à carreira e pediu que os jovens jogadores brasileiros sigam o exemplo do craque argentino.
"Isso é para mexer com a cabeça do nosso jovem. Quem quiser ganhar a Bola de Ouro tem que ser profissional, tem que ser dedicar. Não combina com farra, com noitada. Ser profissional significa se dedicar, ser ídolo, ser exemplo. Se você não é exemplo, não serve para muita coisa", disse.
Por fim, Lula ainda exaltou a ginasta Rebeca Andrade, brasileira recordista de medalhas em Mundiais, com nove (ao lado do ex-nadador César Cielo), e que recentemente foi ouro no salto e na trave, nos jogos Pan-Americanos.
"Para ela ser medalhista de ouro não teve moleza de sábado e domingo, não teve balada, não tem tempo para descansar. É treino, treino e treino. Somente assim a pessoa vai conseguir uma medalha de ouro", avisou.