Sebatián FerreiraMatheus Lima/Vasco

Com a suspensão de Vegetti, responsável por 44% dos gols desde que estreou, o Vasco terá um desfalque de peso e o técnico Ramón Díaz terá de achar uma solução para balançar redes contra o Cuiabá, na quinta-feira, fora de casa. O problema é que as opções no elenco vascaíno não têm sido eficientes para suprir a ausência do centroavante, expulso na última rodada.
Contratado na mesma época que Vegetti, Sebastián Ferreira não aproveitou as chances que teve e foi rapidamente superado pelo argentino na disputa pela vaga no ataque do Vasco. Sem balançar redes há mais de um ano - a última vez foi em 9 de outubro, pelo Houston Dynamo na MLS -, o paraguaio perdeu espaço e só jogou cinco minutos nas últimas cinco partidas do time.
Outra opção é Alex Teixeira, que jogou nessa posição e foi bastante útil ao Vasco na reta final da Série B do ano passado. O atacante de 33 anos, que vinha sendo pouco aproveitado por Ramón Díaz, voltou a ser opção nas últimas duas partidas, e fez um gol na derrota por 2 a 1 para o Internacional.
Titular no 1 a 1 com o Goiás, ao lado de Vegetti, Alex Teixeira pode ser uma solução, apesar de apenas quatro gols em 2023.
Sem jogar de centroavante, Gabriel Pec, mesmo na ponta, pode ser uma opção para fazer gols, caso volte a ganhar uma chance de titular, após ser barrado na última rodada. Artilheiro do Vasco na temporada, ao marcar 12 vezes, o atacante entrou bem no segundo tempo, mas desperdiçou um contra-ataque importante.