Atual campeão do evento, o japonês Taka Higashino está de volta ao RioTiago Lopes

Rio -  Emoção e adrenalina não vão faltar na edição 2023 do Rio Freestyle Motocross. Após reunir famílias inteiras em um público total de mais de 6 mil pessoas no ano passado, o evento retorna ao Rio de Janeiro no dia 18 deste mês, mais uma vez na Jeunesse Arena, com ingressos disponíveis por meio do site ticket360.com.br, a partir de R$ 30.
O desafio internacional reúne alguns dos maiores talentos do freestyle motocross mundial, em disputa que promete intensa e com espetaculares manobras. Atual campeão do evento e três vezes medalha de ouro do X-Games, o japonês Taka Higashino está confirmado na edição deste ano. “Estou ansioso para voltar ao Brasil. O público é incrível, e eu mal posso esperar para acelerar diante deles novamente”, avisa o homem a ser batido no Rio.
Outra atração japonesa do Rio Freestyle Motocross é Genki Watanabe, o “Wanky”, também confirmado na disputa. “Eu preparei coisas novas para o show. Espero que a galera curta. Não vejo a hora de voltar ao Rio e me divertir com todos os presentes”, garante o vice-campeão em 2022.
O Brasil também está muito bem representado no evento. O time de pilotos nacionais é encabeçado pelo pentacampeão brasileiro, Fred Kyrillos, e conta ainda com as valiosas participações de Jeff Campacci, Marcelo Simões, Diego Dias, Pedro Nougalli, Tata Mello e os irmãos Gian e Pao Bergamini. O Rio Freestyle Motocross será transmitido, ao vivo, pelos canais sportv.
A expectativa do público é alta. Já foram vendidos milhares de ingressos para o evento, e a organização se prepara para receber os fãs no conforto de uma das arenas mais importantes do país, acostumada a sediar de grandes espetáculos. A estrutura para o palco das disputas é de última geração, como as rampas de salto e recepção, proporcionando maior segurança para os pilotos.
O Rio Freestyle Motocross 2023 tem patrocínio da Monster Energy, Honda e Pro Honda, além de copatrocínio da Kawasaki e apoio da Jeunesse Arena. A Confederação Brasileira de Motociclismo, a CBM, é a responsável pela supervisão do evento, que é realizado pela Romagnolli Promoções e Liga Nacional de Esportes a Motor, a Linem.
“Estamos muito felizes em retornar ao Rio de Janeiro neste ano, ainda mais depois do grande sucesso que foi nossa edição no último ano. Os fãs cariocas proporcionaram uma energia espetacular na arena, com famílias inteiras presentes, contagiando a todos os envolvidos, em especial os pilotos. Mas temos a certeza que o show deste ano será ainda melhor”, explica o organizador do Rio Freestyle Motocross, Carlinhos Romagnolli.