Phelipe Leal é o técnico da seleção brasileira sub-17Divulgação/CBF
Técnico da Seleção lamenta virada sofrida na estreia do Mundial Sub-17: 'Dois tempos distintos'
Brasil vai para o intervalo vencendo por 2 a 0 e sofre a virada na etapa final
Indonésia - A seleção brasileira estreou com derrota na Copa do Mundo Sub-17. Em partida realizada neste sábado (11), o Brasil enfrentou o Irã e abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas sofreu a virada na segunda etapa e o placar ficou em 3 a 2. O técnico Phelipe Leal lamentou o resultado e comentou que os seus comandados não souberam administrar a pressão e a vantagem no marcador.
"Dois tempos distintos. Um primeiro tempo com a nossa cara. No segundo tempo, a gente não soube administrar a pressão e o resultado. Mentalmente acabamos nos desequilibrando. Entendo que, para o próximo jogo, a gente precisa controlar um pouco mais a ansiedade e entender que estamos em uma Copa do Mundo. Com o resultado de 2 a 0, não pode deixar acontecer o que aconteceu hoje", contou o treinador.
"A expectativa é que a gente possa colocar a cabeça no lugar, fazer um jogo tão equilibrado como foi no primeiro tempo e essa consistência nos aproximar da vitória", completou Phelipe Leal.
Autor de um dos gols do Brasil, o atacante Rayan, do Vasco, comentou a mudança de postura da equipe entre o tempos e projetou a próxima partida, contra a Nova Caledônia.
"A gente não conseguiu fazer no segundo tempo o que a gente fez no primeiro. Agora vamos levantar a cabeça para enfrentar a Nova Caledônia, depois a Inglaterra, e buscar duas vitórias", disse o jovem.
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (14) e encara a seleção da Nova Caledônia. A bola rola às 6h (de Brasília), no International Stadium, em Jacarta, na Indonésia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.