Preparador físico Edy Carlos foi responsável por frase simbólica na campanha do Botafogo na Série B, em 2021Vitor Silva/Botafogo
Com Tiago Nunes, Botafogo terá retorno de preparador com frase símbolo
Edy Carlos acompanha o treinador no Sporting Cristal e participou de campanha do Glorioso em 2021
Tiago Nunes tem previsão de chegar ao Botafogo na segunda-feira (13), após deixar o Sporting Cristal e acertar com o novo clube para assumir nesta reta final de Brasileirão e ficar em 2024. Junto ao treinador, chegará para fazer parte da comissão técnica o preparador físico Edy Carlos Soares, que ficou famoso entre os alvinegros pela frase "Mais ou menos não serve".
O profissional estava na campanha da Série B de 2021, e utilizava a frase antes das partidas e viralizou. Inclusive, a torcida passou a colocar uma faixa no Nilton Santos para simbolizar a luta para retornar à elite.
Edy Carlos saiu do Botafogo junto a Ederson Moreira, na chegada da SAF, em 2022, e trabalhou com Tiago Nunes no Ceará, no mesmo ano. Os dois se entenderam tão bem que o preparador foi levado para formar a comissão técnica do Sporting Cristal.
Com o acerto do treinador com o Botafogo, Edy Carlos também retornará ao Brasil. Outros dois profissionais devem completar a nova comissão: um auxiliar e um analista de dados.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.