Equipe do Botafogo comemora gol na partida entre Botafogo x Grêmio pelo Campeonato Brasileiro no Estádio São Januário. Na noite desta quinta-feira (09)Vitor Silva/Botafogo

Rio - A procuradoria-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai analisar as imagens da confusão dos torcedores do Botafogo em São Januário, nesta última quinta-feira (9), e poderá abrir uma denúncia. O árbitro Ramon Abatti Abel não relatou a confusão, mas incluiu que copos foram arremessados no gramado. A informação foi dada pelo UOL e confirmada pela reportagem do DIA.
Apesar do árbitro Ramon Abatti Abel não ter relatado na súmula a confusão entre os torcedores após o jogo, o STJD pode denunciar o Botafogo mesmo assim com base em vídeos. Em caso de denúncia por parte da procuradoria, o tribunal vai julgar o caso e definir a pena, que nesta situação pode variar entre uma multa ou perda de 1 a 10 mandos de campo (ou portões fechados).
O Botafogo foi derrotado pelo Grêmio por 4 a 3, de virada, nesta última quinta-feira (9), em São Januário, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, os torcedores arremessaram copos no gramado em direção ao técnico Lúcio Flávio e protagonizaram cenas de confusão com a Polícia Militar. O Alvinegro não jogou no Nilton Santos por causa do show da banda RBD.
Apesar da derrota, o Botafogo manteve a liderança, mas agora está empatado em pontos com Grêmio e Palmeiras. O Alvinegro volta a campo no próximo domingo (12), às 16h (de Brasília), contra o Bragantino, em Bragança Paulista, pela 34ª rodada do Brasileirão. O time do interior paulista é o quarto colocado e tem apenas um ponto a menos.