Carlos Alberto comemorando gol pelo Botafogo no BrasileirãoVitor Silva/Botafogo

Rio - O Botafogo tem interesse em exercer a opção de compra de 60% dos direitos econômicos do atacante Carlos Alberto, emprestado pelo América-MG até o fim de 2023. O contrato firmado entre as partes no início do ano tem passe fixado no valor de 1 milhão de dólares (R$ 4,9 milhões na cotação atual).
Carlos Alberto surgiu como uma das grandes revelações recentes do Coelho e empolgou logo nos primeiros momentos como profissional. O jovem, de 21 anos, tem 30 jogos pelo Glorioso na temporada, com quatro gols marcados e uma assistência. As informações são do jornalista Thiago Franklin.
Na campanha que levou o Botafogo à liderança do Campeonato Brasileiro, o atacante chegou a ser peça importante quando a equipe esteve sob o comando de Cláudio Caçapa, marcando gols nas vitórias sobre Vasco e Grêmio, no primeiro turno.
Preterido por Luís Castro, que só o utilizou em um jogo do Brasileirão até deixar o Botafogo rumo ao Al-Nassr, Carlos Alberto voltou a ter espaço com Caçapa e depois voltou a ser escanteado por Bruno Lage, que deu oportunidade em três jogos. Com Lucio Flavio, o jogador entrou em campo em cinco dos sete compromissos até então.