Paulinho, meia do Vasco, ao lado do sobrinho GeovaniArquivo Pessoal

Rio - O último domingo (19) foi especial para a família de Paula. O volante Geovani, de 17 anos, foi um dos destaques do título do Complexo da Penha na Taça das Favelas 2023. A jovem promessa carrega no sangue a paixão pelo futebol. Além de jogar desde os sete anos, ele é sobrinho do meia Paulinho, do Vasco.

Nascido e criado no Complexo da Penha, Geovani sempre foi um aficionado pelo futebol. Ele já defendeu as categorias de base de clubes como Portuguesa, America e Cruzeiro. Durante a Taça das Favelas deste ano, o volante passou a defender também o Nova Iguaçu e terminou como titular absoluto no Campeonato Carioca Sub-17. O jovem atleta celebrou a conquista com a sua comunidade e espera seguir os passos do tio.
Geovani em ação pelo time sub-17 do Nova Iguaçu - Vítor Melo/Nova Iguaçu
Geovani em ação pelo time sub-17 do Nova IguaçuVítor Melo/Nova Iguaçu


"Foi uma grande oportunidade que abriu muitas oportunidades. Fico feliz por ter conquistado esse título, podendo honrar o nome do Complexo da Penha e da minha família, seguindo os passos do meu tio, que é o nosso grande orgulho", disse Geovani.

"Ele (Paulinho) me disse para jogar com tranquilidade e apenas ser feliz. Depois da final, me elogiou muito, falou que lembrei ele e disse até que era a sua xerox. Fiquei muito feliz com as palavras porque vieram da minha maior inspiração", completou o volante.

Enquanto o tio segue disputando a Série A do Campeonato Brasileiro pelo Cruz-Maltino, o sobrinho segue treinando visando a temporada 2024, quando estará na categoria Sub-20.