Brasil estreou com boa vitória no Mundial Feminino de HandebolDivulgação/IHF

Dinamarca - Comandada em quadra por Bruna de Paula, com sete gols e eleita a melhor da partida pela Federação Internacional de Handebol (IHF) o Brasil iniciou com boa vitória sua trajetória rumo ao bicampeonato mundial de handebol feminino. Dominante do início ao fim, a equipe verde e amarela atropelou a Ucrânia pelo placar de 35 a 20.

A competição está sendo disputada na Escandinávia (Dinamarca, Noruega e Suécia), e a seleção brasileira está no Grupo G, sediado cidade dinamarquesa de Frederikshavn, ao lado também de Cazaquistão e Espanha. A equipe, campeã em 2013, vestiu uniforme com homenagem à conquista.

Sem sofrer gol durante 13 minutos da partida, o Brasil chegou a ter 11 gols na frente, mas acabou diminuindo a intensidade e fechou o primeiro tempo vencendo por 17 a 10. Babi Arenhart foi um dos destaques com grandes defesas.
Com a qualidade de Bruna de Paula na troca de passes rápidos no ataque, a equipe aumentou o ritmo na segunda etapa e envolveu as europeias com o estilo do técnico Cristiano Rocha, comandante no heptacampeonato dos Jogos Pan-Americanos.

O Brasil anotou 18 gols no segundo tempo e repetiu o desempenho defensivo, fechando o marcador em 35 a 20. Na sexta-feira (1/12), a equipe encara o Casaquistão, às 14 horas, antes do aguardado embate com a Espanha, agendado para domingo.