Taça da Supercopa do BrasilLucas Figueiredo/CBF
CBF deseja Estados Unidos como sede da Supercopa do Brasil em 2024
Entidade avalia possibilidade de levar o torneio para fora do país
Rio - A Supercopa do Brasil de 2024 pode ser disputada fora do país. De acordo com o portal "Goal", a CBF tem o desejo de ter os Estados Unidos como sede do torneio, que reúne os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
Levar a Supercopa do Brasil para outro país é um desejo antigo da CBF. No ano passado, a entidade recebeu boas propostas para que o duelo entre Flamengo e Palmeiras acontecesse nos Estados Unidos ou em países do Oriente Médio, mas o calendário apertado do time carioca, que também disputaria o Mundial no início do ano, inviabilizou o acordo.
O São Paulo, atual campeão da Copa do Brasil, já está ciente da possibilidade de que a disputa aconteça nos Estados Unidos, mas ainda não tem uma opinião definida. O clube vê com bons olhos uma pré-temporada em solo americano, mas entende que disputar um jogo com tamanho apelo longe de seus torcedores pode ser algo negativo.
A Supercopa do Brasil voltou ao calendário do futebol brasileiro em 2020. Desde então, teve como sedes Brasília, que recebeu a disputa três vezes, e Cuiabá, em 2022.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.