Anderson DaroncoLuciano Belford/Agência O Dia

Rio - Conhecido por seu porte físico avantajado, o árbitro Anderson Daronco deu uma rara declaração sobre o assunto. Em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo no interior de São Paulo, o gaúcho afirmou que foi visto com outros olhos em seu início da carreira por ser "fortão", mas que atualmente consegue levar o assunto com leveza.
"No passado me incomodavam um pouco mais (risos). Mas claro que ainda não tinha todo esse nome e a repercussão. Eu ganhei uns dez ou vinte quilos, mas hoje as pessoas acabam respeitando mais o nosso trabalho pela exposição midiática que a gente tem", disse Daronco antes de apitar uma final de torneio amador em Sumaré, no interior de São Paulo.
Bem-humorado, o árbitro ainda revelou que deixou de fazer musculação há alguns anos.
"Eu não faço mais musculação, parei. No auge eram 100kg em cada lado (risos)", afirmou.
Um dos principais árbitros do Brasil e integrante do quadro da Fifa, Daronco também analisou o momento conturbado da arbitragem brasileira.
"É uma função muito difícil, muitas vezes incompreendida, mas essencial para o futebol. O árbitro brasileiro é sim de muita qualidade e a gente tem o dever de mostrar isso para as pessoas", finalizou.