Bellingham é um dos grandes nomes do Real Madrid nesse início de temporadaPierre-Philippe Marcou / AFP

Espanha - Em sua primeira temporada pelo Real Madrid, o meia Jude Bellingham vem alcançando marcas incríveis, que o consolidam como uma das principais estrelas do clube espanhol e do futebol mundial. Com 15 gols e quatro assistências em seus primeiros jogos pelos Merengues, o inglês creditou seu grande início ao treinador Carlo Ancelotti, que, segundo o jogador de 20 anos, deu mais liberdade para ele jogar.
"Botei meu esforço e compromisso ferozmente para me superar com trabalho. Mas o crédito vai para o mister Ancelotti, que encontrou a posição adequada para mim e me deu mais liberdade em campo. Assim, agora eu voo", comentou Bellingham, em entrevista ao jornal italiano "Tuttosport".
Comprado pelo Real Madrid junto ao Borussia Dortmund por 103 milhões de euros (R$ 543 milhões na cotação da época), Bellingham se tornou uma das principais referências da equipe com a ausência de Vini Jr por lesão. 
Tal desempenho, mostrado desde seus tempos no futebol alemão, fez com que Bellingham fosse o vencedor do prêmio Golden Boy, bonificação entregue anualmente pelo "Tuttosport" ao melhor jogador com idade menor que 21 anos que joga no futebol europeu. A entrega do troféu acontecerá nesta segunda-feira (4).