Copa da PeladaHelder Martins

Santa Catarina - Jogadores que fizeram história nos gramados começaram a chegar em Florianópolis, capital catarinense, para a disputa de um campeonato de futebol com peladeiros do Brasil inteiro. Indo para sua 12ª edição, a Copa de Pelada recebe equipes de diversos lugares do país, que contam com reforço de um ex-jogador. Nomes como Zico, Washington ‘Coração Valente’, Márcio Santos, Felipe Maestro, Ricardinho, Edmilson, André Santos, Anderson Lima, entre outros já participaram do evento.
"Estamos afinando os últimos detalhes e os convidados já começaram a chegar. Será mais uma vez um grande evento com as famílias se confraternizando, craques dividindo os campos com peladeiros e muita diversão", contou Alysson Rodrigues, idealizador da Copa de Pelada.
A Copa de Pelada é o maior evento familiar de futebol do Brasil e começou a ser realizada na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, vindo a receber ex-jogadores em sua 3ª edição. Apenas duas edições depois é que o campeonato passou a ser realizado no Costão do Santinho, ganhando mais corpo, projeção e chegando até o formato atual.
A Copa de Pelada possui ‘cases’ de histórias interessantes de fãs e ídolos que se conheceram durante a competição, se aproximaram, criaram vínculo, e até iniciaram sociedades através do evento. Para a 12ª edição, que começa nesta terça e vai até o domingo, dia 17 de dezembro, estarão no evento os craques Nilmar, Rafael Moura, Michel Bastos, Leandro Donizetti, Felipe, Athirson, Somália, Edmilson, Ricardinho, Amaral, Palhinha, Márcio Santos, Jorge Wagner, Bordon, Roger, André Santos, Rodrigão, Marcinho, Diguinho, Éder Aleixo, João Paulo, Mauro Galvão, Henrique, entre outros, além dos artistas Tony Garrido e Délcio Luiz, que irão cantar e jogar, e a novidade da edição, que será um time de youtubers e influenciadores digitais.