Chiellini anunciou sua aposentadoria do futebol aos 39 anosReprodução / X

Itália - O zagueiro Giorgio Chiellini, que fez história com a camisa da Juventus e da seleção da Itália, anunciou nesta terça-feira (12) sua aposentadoria do futebol. O agora ex-jogador, de 39 anos, que jogou suas últimas duas temporadas no LA FC, dos Estados Unidos, publicou um vídeo nas redes sociais relembrando capítulos de sua carreira.
"Você tem sido a jornada mais linda e intensa da minha vida. Você tem sido meu tudo. Com você percorri um caminho único e inesquecível. Mas agora é hora de começar novos capítulos, enfrentar novos desafios e escrever mais páginas importantes e emocionantes da vida", escreveu Chiellini.
Revelado pelo Livorno, em 2000, e, após uma passagem curta pela Fiorentina, Chiellini foi contratado pela Juventus em 2005, onde atuou até 2022. Pela Velha Senhora, o zagueiro disputou 561 jogos ao longo de 17 temporadas e venceu nove Campeonatos Italianos, cinco Copas da Itália e três Supercopas da Itália.
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lega Serie A (@seriea)

Além disso, Chiellini era nome constantemente convocado para a seleção italiana, onde, inclusive, venceu o título da Eurocopa de 2020. Pela "Azzurra", o zagueiro também disputou as Copas do Mundo de 2010, na África do Sul, e de 2014, no Brasil.
Após 17 temporadas na Juventus, Chiellini fez seus últimos dois anos de carreira nos Estados Unidos. O italiano defendeu o LA Galaxy por 45 jogos e conquistou um título da MLS com o time da Califórnia.