Campeão do Mundo em 1998, Marcel Desailly trabalhava como comentaristaReprodução de Instagram

Marcel Desailly, campeão da Copa do Mundo em 1998 pela França, alega estar 'em ruínas' para não pagar um valor mensal de 5 mil euros (cerca de R$ 31,8 mil) à ex-companheira e à filha de 10 anos.
O valor é cobrado, segundo o jornal espanhol 'Marca', por Cosma Batista de Alcántara, que teve relação com o ex-jogador francês entre 2010 e 2018. Eles tiveram Victoria, que só foi reconhecida por Desailly em novembro de 2024, após um processo na Justiça que teve exame de DNA para confirmar a paternidade.
Por este motivo, o ex-jogador deverá comparecer ao tribunal em dia 10 de dezembro, onde deve ser definido o valor da pensão mensal.
Ele alega estar falido porque precisou devolver cinco mil euros por mês, nos últimos dois anos, ao fisco francês. Isso porque, até 2009, não declarou que recebia 8.600 euros de salário quando trabalhava como comentarista pela BeIN Sports, o que o fez receber a multa ao fim do processo, em 2022.
Essa é a segunda filha que Desailly se vê obrigado a reconhecer após processo na Justiça. O mesmo aconteceu com Aida, que nasceu em 1990.