João Fonseca em ação no Masters 1000 de Indian WellsMatthew Stockman / Getty Images via AFP

Sensação do tênis brasileiro, João Fonseca entra em quadra neste sábado (8) pela segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells. O tenista, que foi convidado para disputar o torneio após o Rio Open, superou o britânico Jacob Fearnley no primeiro embate. O momento do jovem chamou atenção até de Novak Djokovic.
"Não o conheço muito bem pessoalmente, mas pelo que vi em quadra, pela forma como ele joga e se comporta e pelas pessoas ao seu redor, parece que há um nível muito bom de equilíbrio, profissionalismo e devoção, como vimos nos últimos dois anos com (Carlos) Alcaraz", declarou o sérvio em coletiva de imprensa.
"Tem potencial para ser uma verdadeira super estrela deste jogo, sem dúvida. Além disso, vem do Brasil, um dos maiores países do mundo, onde amam tênis e esportes e são pessoas muito apaixonadas. Seria incrível ter uma super estrela brasileira, a primeira desde Gustavo 'Guga' Kuerten", complementou. 
Djokovic também entrará em quadra neste sábado. O atual número 6 do mundo enfrentará o holandês Van de Zandschulp, às 19h10 (de Brasília). Já João Fonseca terá pela frente o britânico Jack Draper, às 16h (também de Brasília).