João Fonseca também analisou seu desempenho na segunda rodada do torneioClive Brunskill / Getty Images via AFP

"Foi um jogo difícil e eu sabia que seria difícil. Acho que no começo eu deveria ter sido um pouco mais sólido. Depois da minha quebra, deveria ter tido um pouco mais de paciência. Isso fiz errado. Dei a quebra para ele, e ele foi se soltando um pouco mais na partida. Fui me afobando um pouco mais. Tiveram bolas que saíram, mas acontece", declarou o garoto. 
"Depois de um primeiro set nervoso e tenso dos dois lados, não consegui ver tantas aberturas (no segundo set) e ele acabou indo bem. Foi mais sólido e mais agressivo nas oportunidades que tinha. É seguir trabalhando. Foi uma experiência ótima jogar Indian Wells", ponderou. 
Após a vitória por 2 sets a 0, o britânico rasgou elogios ao brasileiro: "É um jogador inacreditável. Tem uma potência incrível. Desejo tudo de melhor para ele nos próximos campeonatos. Eu tenho certeza que vai ser um jogador top muito em breve".

Agora, João Fonseca terá alguns dias de preparação para o próximo compromisso: o Masters 1000 de Miami, que será realizado a partir do dia 19 de março.