Arthur Elias é o técnico da seleção brasileira femininaLívia Villas Boas / CBF

Rio - A seleção brasileira feminina foi convocada para os amistosos contra os Estados Unidos, em abril. O técnico Arthur Elias divulgou a lista nesta quarta-feira (26) e surpreendeu ao deixar a atacante Marta fora. O treinador justificou a decisão com a falta de ritmo de jogo.
"É um elenco com média de idade de 25 anos, 14 atletas atuando fora do Brasil, sete delas com um ritmo maior de jogo, já tendo jogado mais partidas nesta temporada, as que estão na Europa, assim como no México e Arábia Saudita", disse.
As temporadas do Brasil e dos Estados Unidos estão no início, enquanto na Europa já se encontra na reta final. Os amistosos entre as finalistas dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, serão realizados nos dias 5 de abril, em Los Angeles, e 8, em San José.

Veja a convocação:

GOLEIRAS: Lorena (KC Current-EUA), Natascha (Palmeiras) e Camila (Cruzeiro)
ZAGUEIRAS: Tarciane (Lyon-FRA), Isa Haas (Cruzeiro), Kaká (São Paulo) e Lauren (Atlético de Madrid-ESP)
LATERAIS: Bruninha (Gotham-EUA), Antônia (Real Madrid-ESP), Yasmim (Real Madrid-ESP) e Fê Palermo (Palmeiras)
MEIAS: Duda Sampaio (Corinthians), Angelina (Orlando Pride-EUA), Lais Estevam (Palmeiras) e Mariza (Corinthians)
ATACANTES: Adriana (Al Qadsiah-SAU), Gio Queiroz (Atlético de Madrid), Jheniffer (Tigres-MEX), Amanda Gutierrez (Palmeiras), Kerolin (Manchester City-ING), Gabi Portilho (Gotham-EUA), Ludmila (Chicago Stars-EUA) e Luany (Atlético de Madrid-ESP)