Com 19 pontos de vantagem e oito jogos restantes, o PSG, que visita o Saint-Étienne no sábado (29), pode conquistar o tetracampeonato francês já na 27ª rodada.
A equação é simples: se o Olympique de Marselha perder no sábado às 13h (horário de Brasília) na visita ao Reims, o PSG será campeão desde que vença em seguida (15h) o Saint-Étienne, fora de casa.
A vitória parisiense no 'Clásico' contra o OM, segundo colocado, na última partida da Ligue 1 antes do intervalo para os jogos das seleções parece ter acabado de vez com qualquer suspense.
"Não sei se somos imparáveis, não sei se essa é a melhor palavra, mas trabalhamos todos os dias para melhorar os nossos pontos fracos", garantiu o meia-atacante do PSG, Desiré Doué, após a vitória sobre o Marselha.
Mas quais seriam esses pontos fracos? Depois de uma primeira parte de temporada um tanto irregular, o Paris Saint-Germain se tornou uma máquina vencedora e é um dos favoritos ao título da Liga dos Campeões, onde em abril enfrentará o inglês Aston Villa nas quartas de final.
O relaxamento excessivo e o cansaço após os jogos das seleções são as únicas preocupações do técnico Luis Enrique na visita ao tradicionalíssimo Saint-Étienne (17º), dez vezes campeão francês, que luta na parte inferior da tabela.
O atacante Ousmane Dembelé participou com um gol na virada que levou à decisão nos pênaltis e classificou a França contra a Croácia na Liga das Nações da Uefa.
Dembelé é o artilheiro desta Ligue 1 com 21 gols. Dois deles foram marcados na vitória do PSG sobre o Saint-Étienne (2 a 1) no primeiro turno.
O Marselha (2º) que visita no sábado o Reims (15º), time que luta pela permanência, está agora concentrado em defender sua posição de virtual vice-campeão. Tem apenas dois pontos a mais que Monaco (3º) e Nice (4º), que também se enfrentam no sábado, num dérbi explosivo e de grande relevância na corrida pelas vagas na Liga dos Campeões.
Na França, os três primeiros se classificam diretamente para a fase de liga da Champions enquanto o quarto tem que passar pela fase prévia de classificação.
Outro dérbi atrativo da rodada acontecerá no domingo, quando o Lille (6º), que também busca subir para a zona da Champions, recebe o Lens (8º).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.