Artur Jorge conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América pelo Botafogo em 2024Vítor Silva / Botafogo

Rio - Em busca de um novo técnico para a seleção brasileira após decidir pela demissão de Dorival Júnior, a CBF tem mais um técnico português na mira: Artur Jorge, que atualmente comanda o Al-Rayyan, do Catar. O treinador, que fez história no Botafogo conquistando a Libertadores e o Brasileirão no ano passado, é um dos nomes que agradam à cúpula da entidade, segundo o "UOL".
Apesar de bem avaliado, Artur Jorge teria um caminho complicado para conseguir assumir a seleção brasileira. Ele chegou ao Al-Rayyan em janeiro, o que deve fazer com que o clube catari dificulte uma saída, caso a CBF deseje avançar por sua contratação.
Além de Artur Jorge, outros dois portugueses são falados nos bastidores da CBF: Jorge Jesus e Abel Ferreira. O primeiro é o favorito ao cargo, já que está em fim de contrato com o Al-Hilal e já deixou claro que tem o desejo de comandar a Seleção. No caso do treinador do Palmeiras, o caminho seria mais complicado, já que envolveria um clube brasileiro. Não é um impeditivo, mas torna a negociação mais complicada.
Fato é que a CBF tem pressa para definir o novo técnico da seleção brasileira. A entidade não cogita esperar por Carlo Ancelotti até depois do Mundial de Clubes e quer que o novo comandante já esteja à beira do campo na Data Fifa de junho, quando a equipe enfrentará Paraguai e Chile pelas Eliminatíorias.