Matheus Cunha no jogo entre Wolverhampton e Manchester UnitedHenry Nicholls / AFP

Inglaterra - Matheus Cunha sinalizou que deve deixar o Wolverhampton ao fim da temporada 2024/25. Em entrevista ao jornal inglês "The Guardian", ele revelou que já deixou clara a vontade de dar o próximo passo na carreira para brigar por títulos.
"Tive muitas ofertas, mas não me sentiria bem se tivesse feito isso. Algumas coisas você não pode controlar, mas eu não poderia deixar o clube no meio da temporada, em uma situação difícil, na zona de rebaixamento", disse Matheus Cunha.

"Agora, estamos perto de atingir nossa meta (de permanecer na Premier League), mas deixei claro que preciso dar o próximo passo. Quero lutar por títulos, por grandes coisas. Tenho potencial", completou.
Natural de João Pessoa, Matheus Cunha chamou a atenção do Sion, da Suíça, ainda nas categorias de base do Coritiba. O clube europeu o contratou no meio de 2007. Posteriormente, ele passou por RB Leipzig e Herta Berlin, da Alemanha.
Depois de atuar no time da capital alemã, Matheus se transferiu para o Atlético de Madrid. O jogador, porém, não se firmou. No fim de 2022, o brasileiro chegou aos Wolves, onde reencontrou o bom futebol.
Não por acaso, Matheus Cunha foi convocado para a seleção brasileira na última data Fifa. O meia-atacante não era chamado desde os jogos da Seleção em outubro de 2023.
"Às vezes, tudo o que queremos na vida é carinho. As pessoas acham que temos tudo, mas também somos seres humanos. Precisamos de um pouco de compreensão, temos nossas dificuldades. Os Wolves me devolveram essa alegria. Os fãs (me deram) muito. O status que tenho hoje, o jogador que sou agora e a felicidade que estou sentindo, é por causa deles. Sou muito grato aos Wolves", afirmou Matheus Cunha.