Nem mesmo os ótimos números de Raphinha nesta temporada fizeram ele escapar das críticasFilipe Amorim / AFP
Jornal espanhol critica desempenho de Raphinha no Barcelona após data Fifa
Desde que retornou da Seleção, jogador foi ausência em dois dos últimos quatro jogos do Barça
Espanha - Raphinha vive fase iluminada no Barcelona nesta temporada, porém, nem mesmo os ótimos números fizeram ele escapar das críticas. O jornal espanhol 'Sport' amanheceu nesta segunda-feira (7) com um questionamento sobre o desempenho recente do jogador após a data Fifa e a estranheza de não o ver como titular.
"O que está acontecendo com Raphinha no Barça?", indagou o periódico na manchete da matéria.
"Ninguém duvida que ele foi um dos principais responsáveis pelo ressurgimento da equipe, e seus números impressionam, com 27 gols e 20 assistências nas 44 partidas oficiais que disputou nesta temporada. Essas são praticamente estatísticas de Bola de Ouro se o Barça ganhar títulos importantes, então é estranho não vê-lo no time titular nas últimas partidas", prosseguiu o veículo.
Desde que retornou da seleção brasileira, o meia-atacante foi ausência em dois dos últimos quatro jogos do Barça. Contra o Osasuna, o primeiro após a pausa, não foi relacionado por escolha do técnico Hansi Flick, que alegou que ele ficou muito tempo sem treinar com o elenco.
Na rodada seguinte do Campeonato Espanhol, frente ao Girona, não saiu do banco de reservas. O cenário mudou no duelo com o Atlético de Madrid, pela Copa do Rei, quando foi titular e fez boa atuação.
Porém, no último final de semana, foi banco contra o Betis e só entrou no início da segunda etapa. Após o apito final, inclusive, Raphinha envolveu-se em uma polêmica.
Irritado com escolhas da arbitragem, foi contido por Hansi Flick, mas sem sucesso. Já na ida para o vestiário, trocou empurrões com o goleiro Ter Stegen, fora por lesão e que estava acompanhando a partida.
"O caráter e o temperamento do brasileiro voltaram a lhe pregar uma peça no final da partida. A frustração e o fato de ter ficado fora do time titular muitas vezes nas últimas semanas levaram a um pequeno conflito com Flick e, principalmente, Ter Stegen, que tentou evitar uma possível sanção para Raphinha", finalizou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.