Raphinha durante Brasil x Argentina Rafael Ribeiro/CBF

Rio - Romário falou sobre a polêmica declaração dada por Raphinha, em entrevista a ele, dias antes da derrota por 4 a 1 do Brasil para a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, quando o atacante prometeu "dar porrada" no rival. Na opinião do Baixinho, a declaração do jogador foi interpretada de maneira equivocada.
"Todo mundo sabe o meu histórico no futebol, na minha vida. Não sou um cara de sair na porrada. Claro, já briguei, já me defendi, já ataquei... Porrada neles é bater nos caras dentro de campo no sentido de fazer o gol e ganhar. Outras pessoas quiseram entender por outro lado... Infelizmente o resultado foi muito ruim. Bem que a gente poderia ter jogado um pouquinho melhor mesmo. Achei do c*! Tipo, conseguimos! Meu programa é para isso, para ter repercussão!", disse o ex-atacante ao programa "Um Assado Para...", do jornalista Duda Garbi.
Apesar de Raphinha ter ficado marcado por conta da goleada sofrida pelo Brasil, Romário acredita que o jogador do Barcelona será importante durante o ciclo para a Copa do Mundo.
"O Raphinha não jogou bem. Eu acredito que ele tem que ser titular da Seleção. É um cara que realmente tem feito a diferença no Barcelona. E a infelicidade do Brasil, que acaba caindo nas costas do Raphinha porque foi o cara que teve a coragem de dizer o que disse, foi o Brasil perder do jeito que perdeu. Se tivesse sido um jogo duro... Mas realmente o Brasil jogou muito mal. Foi mais divulgado pela forma da derrota", completou.
A goleada sofrida para a Argentina resultou na demissão de Dorival Júnior. A Seleção volta a se reunir em junho, quando enfrentará Equador e Paraguai pelas Eliminatórias. Até lá, a CBF já espera ter definido o novo técnico.