O mundo do esporte presta homenagens ao papa FranciscoAlberto Pizzoli/AFP

Rio - A Conmebol anunciou que os jogos organizados pela entidade respeitarão um minuto de silêncio em homenagem ao papa Francisco, que morreu na última segunda-feira (21). Isso inclui partidas da Libertadores e da Sul-Americana.
"A Conmebol informa que, em todos os jogos organizados pela instituição, será guardado um minuto de silêncio em memória de Sua Santidade Papa Francisco. Sua humildade, sua mensagem de paz e sua paixão pelo futebol deixarão um legado indelével", diz a nota da Conmebol.
A morte do papa Francisco impactou o mundo do esporte. Na última segunda (21), a Liga Nacional Profissional Série A, responsável por organizar o Campeonato Italiano, suspendeu a 33ª rodada. Assim, quatro jogos que aconteceriam naquele dia foram adiados. São eles: Cagliari x Fiorentina; Genoa x Lazio; Parma x Juventus; e Torino e Udinese.
Nesta terça-feira (22), o Comitê Olímpico da Itália (CONI) pediu a suspensão dos eventos esportivos marcados para o próximo sábado (26), dia do funeral do papa Francisco. A entidade também solicitou um minuto de silêncio durante as competições que acontecerão ao longo desta semana.
No Campeonato Italiano, por exemplo, três partidas previstas para o próximo sábado serão remarcadas. O anúncio foi feito pelo ministro da Defesa Civil, Nello Musumeci. Os jogos adiados do fim de semana são: Como x Genoa; Inter de Milão x Roma; e Lazio x Parma.